<$BlogRSDURL$>
Links
Arquivos

Campo de anotações aleatórias que eventualmente pode criar algo útil.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Nossa Caixa, Nosso Desespero 

É desesperador necessitar de algum serviço do Banco Nossa Caixa. A situação é ainda pior na Agência USP, 0864-8, e toma ar de gozação com o cliente nos primeiros dias úteis do mês.

Precisava fazer um saque em dinheiro, de um valor indisponível em caixa eletrônico. Tive que enfrentar a fila dos caixas, que, em uma contagem superficial, chegava facilmente a umas 50 pessoas. Durante 45 minutos esperando, cheguei aproximadamente ao meio da fila. Logo notei que não teria tempo para retirar o dinheiro e proceder com a outra operação, em outro local, que necessitava do valor que me remetera à fila.

Fui falar com a gerente, cujo primeiro nome é Marina. Sem surpresa, já havia outra pessoa esperando a vez de reclamar com ela. Relatamos o notório e ouvimos as seguintes explicações:

1. Muitas pessoas se recusam a usar os caixas eletrônicos.

2. Há funcionários em treinamento para atender nos caixas, mas devido à reestruturação do banco, devido a sua compra pelo Banco do Brasil, a fase prática/final foi suspensa.

3. A gerente estava fazendo o possível, mas tinha restrições de operação e nos sugeriu entrar em contado com a Ouvidoria do banco.

Recebemos o número 4004 2151 para fazer nossas reclamações também à Ouvidoria. Precisei digitar meus dados e acabei ouvindo, eu mesmo, meu saldo. Não existia qualquer opção explicita sobre Ouvidoria.

Entrei no site do banco e encontrei o número 0800 770 6884 para entrar em contato com a já lendária Ouvidoria. Após três tentativas, consegui ser atendido por uma mensagem eletrônica. Fui informado que precisaria um número de protocolo de reclamação antes de ser atendido pela Ouvidoria, recebi o número da Central de Apoio ao Cliente, 0800 722 1518, para obter esse protocolo. Depois de mais uma maratona de dados digitados, fui informado que não poderia ser atendido devido "um problema de comunicação com o computador central".

Realmente tudo isso parece uma grande piada de péssimo gosto. Além de não conseguir fazer a operação bancária mais simples possível, é impossível reclamar sobre um atendimento deficitário.

Em meio a toda essa palhaçada, encontrei as seguintes notícias: Justiça suspende limite de espera na fila de banco em SP e ainda Justiça nega recurso que obriga bancos a reduzir tempo de fila.

Ou seja, você pode, e talvez até deva, ser legalmente tratado como um palhaço!
Comments:
Liga na nossa caixa e pede o telefone do Ombudsman. O Ombudsman da telefônica sempre resolve meus problemas (note que a telefonica não disponibiliza o telefone do Ombudsman nem a caralho...)
 
Ronalds, nossa, isso parece uma piada de muito mau gosto!!! Não é á toa que sexta foi o dia do circo!!! Afffffffffff.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Online Casino Reviews