Campo de anotações aleatórias que eventualmente pode criar algo útil. quarta-feira, dezembro 31, 2008
Achei interessante e divertida uma entrevista do Delfin Netto ao Estadão. Eu sempre tive curiosidade em ler entrevistas e artigos do Delfin. Certa vez flagrei um amigo de "doutrina comunista" (seja lá o que isso signifique na prática) lendo na Folha de São Paulo as colunas semanais deste ex-ministro dos "Anos de Chumbo" e da época do milagre econômico.
Algumas declarações me chamaram atenção, provavelmente pelas referências à física, mas que ainda se destacariam mesmo se fizessem referência à outra ciência. Elas merecem ser registradas pela perspicácia de como expressar o óbvio, que dito em termos intelectuais talvez possa ser entendido pelos esclarecidos:
O foco da entrevista era a crise e o que esperar de 2009. Algo já se sabe sobre a crise, mas, já que homem pensa, pouco se prevê para o próximo ano. De qualquer forma, Feliz 2009 para todos!
Comments:
Seu amigo de "doutrina comunista" deve estar louco. É claro que nenhum comunista pode ler artigos de qualquer um que não seja ainda mais comunista que ele. Do mesmo jeito, capitalistas só podem ler artigos de pessoas mais capitalistas. Se as pessoas começarem a valorizar o conhecimento acima da ideologia, o que será do mundo? Apenas o caos.
Aliás, gostei da sua ironia "seja lá o que isso significa na prática". Sei que isso não é uma confissão de ignorância, pois, se fosse, você estaria dando ao seu amigo um adjetivo do qual não sabe o significado. Concluo daí que a afirmação só pode ser uma ironia significando simplesmente que a expressão "doutrina comunista" não significa nada. Acho que você tem toda a razão!
Não, ele não está louco, mas zela pelo caos.
Postar um comentário
Na prática, a expressão serve para identificar o tal amigo, mas seu significado é obscuro. |