<$BlogRSDURL$>
Links
Arquivos

Campo de anotações aleatórias que eventualmente pode criar algo útil.

quinta-feira, maio 03, 2007

Acabo de ler um notícia sobre um fato ocorrido a algumas centenas de metros de onde estou. Num raio desses, por se tratar de uma região universitária, não seria de se esperar manifestações agressivas, muito menos de guerilha. Era de se esperar diálogo e calma. Contudo, nada de muito diferente do resto do mundo existe dentro de uma universidade, por mais que seja uma das mais importantes da América Latina.


Estudantes invadem reitoria da USP; móveis e portas foram destruídos

A reitoria da USP (Universidade de São Paulo) no Butantã (zona oeste) foi invadida no final da tarde desta quinta-feira por ao menos 300 alunos --a Polícia Militar contou 120-- que quebraram portas, móveis e expulsaram todos os funcionários do prédio, que tem cerca de mil servidores.

De acordo com a assessoria da USP, os universitários chegaram ao local informando que pretendiam entregar uma carta para a reitora, professora Suely Vilela. No entanto, ao serem informados de que ela está em um compromisso fora do país, começaram a quebrar móveis e portas do local.

O vice-reitor da instituição, professor Franco Lajolo, recebeu os estudantes na entrada da reitoria. Segundo a assessoria, o professor teve de subir em uma mesa para tentar falar com os estudantes. Ele propôs que os universitários formassem uma comissão para debaterem a reivindicação. No entanto, os alunos não atenderam ao pedido de Lajolo.

Além da intenção de entregar a carta para a reitora, os alunos invadiram a reitoria para protestar contra medidas do governo José Serra (PSDB) em relação à política de educação superior. Eles colaram cartazes com os dizeres "autonomia já" --que seria uma referência a limitação da autonomia das universidades públicas.

Os alunos passaram em todas as salas do prédio para obrigarem que os funcionários saíssem da reitoria. A segurança local recomendou que os funcionários acatassem os alunos para evitar incidentes, de acordo com a assessoria.

A Polícia Militar informou que os alunos permanecem no prédio em uma assembléia. Eles formaram uma barricada na porta do gabinete da reitora com os móveis quebrados durante a invasão, informou a assessoria da USP.

(Da Folha Online)
Comments:
Ridículo, como podem falar em "Universidade Pública e de Qualidade", ble, bla, bla, agindo dessa forma... Até parece que o $$ não vem do bolso deles... Lugar desses manos é na cadeia!!
 
O que acho mais legal disso tudo e a FORMA IMPARCIAL como as coisas são analisadas....viva a folha dona da verdade...
 
Eu sei que essa imagem é completamente imparcial:
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Online Casino Reviews