<$BlogRSDURL$>
Links
Arquivos

Campo de anotações aleatórias que eventualmente pode criar algo útil.

terça-feira, abril 27, 2004

Não vou usar palavrões para expressar a indignação que estou sentido em relação a mim, pois certamente não os acharia em número suficiente. Esta noite foi realmente barra pesada pois verifiquei da maneira mais trabalhosa possível o quanto uma pequena falta de atenção pode atrapalhar a vida, pior que isso ainda é reperar o que a provocou.

Estava eu a verificar algumas equações quando me deparo com um termo que insistia em permanecer, dando um resultado errado. Lá vou eu procurar de onde o maldito estava vindo, ao mesmo tempo que começava a desconfiar que outra equação deveria também estar errada. Então o tal termo realmente se mostra persistente e não resolve sumir com uma dezena de verificações a respeito de sua origem. Trato de verificar a outra equação, que poderia gerar o termo que estava sobrando.

Fiquei realmente besta ao perceber que a minha desconfiança não era em vão. Tratei de procurar os possíveis erros, os quais não apareciam. Depois de talvez mais uma dezena de tentativas cheguei a conclusão que era um burro, ou então as equações que queria verificar estavam erradas e eu certo, ou então tinha deixado algum detalhe mínimo passar despercebido. Nesta altura, já tinha até procurado o e-mail dos sujeitos que derivaram estas equações pela primeira vez para mandar-lhes a correção.

Quando já estava copiando algumas passagens para mostrar ao meu orientador como seria a derivação das equações de forma correta, reparei que poderia haver uma, e apenas uma!!, coisa que poderia ter passado despercebida. Quando atentei para a definição desta maldita coisa, no mesmo instante reparei que todos os termos errados estavam associados a ela. Bastaram três desgraçados minutos para verificar que "tinha deixado algum detalhe mínimo passar despercebido" .

Maldita falta de atenção! Perdi muito tempo devido a ânsia em fazer as coisas de forma rápida, o que, quase sempre, me faz perder muita atenção. E o problema todo está no fato de ser tão ansioso pois, quase sempre, não uso meu tempo de forma adequada. Trabalhar um monte em um dia não é o mesmo que trabalhar meio monte em dois dias. Pior que isso, trabalhar aos "bursts" só gera ansiedade.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Online Casino Reviews